SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A atuação da Assistência Social ocorre em base a princípios e diretrizes tendo como objetivo garantir o atendimento às necessidades básicas e proporcionar o desenvolvimento pessoal, familiar e social, bem como, oportunizar a capacitação, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.

Dentre seus princípios destacam-se o da universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar. As balizas para ocorrência destes atendimentos devem respeitar a descentralização político - administrativa e a participação da população, tendo a centralidade das ações na família.

Em Vargem Bonita, a Secretaria Municipal (SEMAS) presta atendimento socioassistencial às pessoas e famílias, articula os serviços e potencializa a rede de proteção social básica tendo como porta de entrada o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); e, no caso do apoio, orientação e acompanhamento a situação de ameaça ou violação de direitos da criança ou adolescente, este se realiza por intermédio do  Conselho Tutelar.

Participem!

III PROCESSO ELEITORAL UNIFICADO DO CONSELHO TUTELAR DE VARGEM BONITA.

Vargem Bonita: Escola Estadual São Francisco
Campinópolis : Escola Municipal Maria do Carmo Picardi

Data 01/10/2023  a partir das 8h ás 17h


Pagina em processo Construção